Big Trails

A cada dia, mais brasileiros descobrem que viajar de moto pode ser um hobby prazeroso. Em um país como o nosso, de enormes dimensões, com certeza há destinos que merecem (e devem!) ser visitados. Locais que trazem tranquilidade e relaxamento costumam ser de difícil acesso, como algumas serras, picos, desertos ou até mesmo algumas estradas.

E para chegar a lugares assim com certa dose de conforto, é necessário que a moto tenha suspensão elevada, bom desempenho e boa autonomia. Mas acima de tudo, tem que oferecer conforto para que o piloto, e talvez garupa, enfrentem longos trechos.

Os modelos mais indicados para essas viagens são aquelas consideradas “Big Trail”, que vem fazendo sucesso dia após dia. No ano de 2015, foram comercializadas perto de 13.000 unidades. Já no ano de 2016, mesmo com a crise, houve aumento nesse numero e cerca de 13.500 unidades foram comercializadas de acordo com a FEBRABAN.

Entre essas unidades, o modelo mais vendido fica para a cobiçada BMW R 1200 GS, considerada um ícone entre os amantes de Big Trails. Em seguida aparecem modelos como a Tiger 800 da Triumph, a F800 GS também da BMW e os modelos V-Strom 650 e V-Strom 1000 da Suzuki. Figuram nessa lista também modelos importantes como as Ténéré da Yamaha (250, 600 e 1200 cilindradas) e a Africa Twin da Honda, relançada este ano após enorme sucesso em todo o mundo com o modelo original na década de 80.

A posição de pilotagem ereta e as suspensões geralmente invertidas oferecem conforto e segurança. Para ainda mais comodidade, malas e bauletos são acessórios indispensáveis para esse segmento, como já vimos aqui. A combinação dessas características, aliadas à potência e tecnologia, fazem das Big Trails motos para conquistar o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.