Downtown 300i ABS

Apesar da crise política que o país enfrenta, a estagnação econômica e o mercado de motocicletas praticamente parado, há um segmento que não para de crescer: o de scooters! As principais marcas já apostaram suas fichas nessa promissora fatia do mercado. Dafra (com a Citycom 300i, Maxsym 400 e Cityclass 200); Yamaha (com a Neo 125 e Nmax 160) e Honda (PCX 150, SH 300i e SH 150i) largaram na frente. Agora é a vez da Suzuki (com a marca Kymco) entrar nessa briga.

Com a Downtown 300i temos um scooter mais encorpado e elegante (serve como base para o Kawasaki J300 vendido na Europa). A frente é imponente, com dois conjuntos óticos verticalizados e cobertos por grandes lentes — piscas lá no alto, faróis no meio e os LEDs de circulação diurna mais embaixo.

Kymco Downtown 300i (Foto: Roberto Dutra / O Globo)D

O assoalho não é plano e tem aquela parte abaulada no meio. As pernas se encaixam nas laterais e os pés vão apoiados no interior do escudo, em posição parcialmente inclinada. Ali no meio há uma portinhola que dá acesso ao bocal do tanque. Sob o assento, o Downtown acomoda dois capacetes (um fechado e um aberto), além de miudezas.

O banco é mais sofazão e melhor em todos os aspectos: tamanho, maciez e desenho. Tem até um apoio lombar para o piloto. Na parte interna do escudo, há um porta-luvas de tamanho razoável com tomada 12 v. Ainda assim, o Downtown impressiona e tem um painel completo e bonito, que dá gosto de conferir toda hora.

Kymco Downtown 300i (Foto: Roberto Dutra / O Globo)

Na hora de acelerar, as mudanças de trajetória são mais lentas. Isso se explica, em parte, por números: são 2,20 metros de comprimento, com entre-eixos de 1,55 m e 167 kg de peso. Isso não impede de usá-lo no trânsito do dia-a-dia, mesmo sendo mais indicado para passeios com a patroa e curtições em geral. Acelera bem, faz curvas com segurança, porém com possibilidades menos radicais, e freia melhor — além de ter ABS.

Kymco Downtown 300i (Foto: Roberto Dutra / O Globo)

A grande vantagem do Downtown é mesmo, o conforto. A posição de pilotagem é mais agradável e transmite mais segurança, e o banco é melhor, permitindo que corpo fique mais relaxado. Já as suspensões são rígidas, mas com o banco macio, o torna mais cômodo. O motor é monocilíndrico com refrigeração líquida e diâmetro e curso que o tornam praticamente quadrado (72,7 mm por 72 mm). A cilindrada é de 298 cm³.

Kymco Downtown 300i (Foto: Roberto Dutra / O Globo)

 

  • Com 300cc e 29,7cv é a moto ideal para quem procura aceleração e torque abundante
  • Transmissão automática tipo CVT
  • Freio ABS nas duas rodas garantem o anti-travamento das rodas com perfeição
  • Porta 12v para carregar seu celular

Com informações da Revista Auto Esporte (http://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2017/05/teste-kymco-people-gti-300i-e-downtown-300i.html)

A Kymco é a líder de produção de vendas com mais de 40% do mercado de Taiwan.

Fundada em 1964, a Kymco era uma join venture com a Honda de 1982 à 2003, totalizando 21 anos de colaboração. A marca foi crescendo no mercado Taiwanês e hoje é líder por 14 anos consecutivos.

Atualmente, a Kymco está entre Top 3 das mais vendidas no mercado italiano e alemão, com aproximadamente 18% e 9% de participação, respectivamente. E a marca apareceu também com uma de suas principais motos, a People GT 300i se tornou em 2015, um dos modelos mais vendidos em sua categoria no mercado italiano.

O  objetivo da Kymco, com relação a seu relacionamento com o cliente e a comercialização de suas motos no mercado brasileiro é fornecer os melhores serviços possíveis, que alcancem os clientes da melhor forma. Características reconhecidas mundialmente, pois a organização conquistou inúmeros prêmios de excelência em qualidade de produção e em seus processos corporativos. Partindo desse princípio atualmente a Kymco já conta com mais de R$6.000.000,00 em peças no Brasil, criando estoque disponível para melhor atender seus clientes, além disso, oferece garantia de 1 ano, sem limite de quilometragem.

A pilotagem perfeita para o guerreiro urbano, combina excelente desempenho em rodovias e ao mesmo tempo tem agilidade para pilotar em centros urbanos.

 

  • Painel

Completo de fácil leitura com total elegância. Mantem o piloto informado com itens como indicador de seta, indicador de combustível e indicador de velocidade.

  • Carregador 12v 

Entrada 12v para carregar seu celular de fácil acesso localizada no porta luvas esquerdo.

  • Flexível de freio metálico

Flexível de freio metálico que não há dilatação na frenagem.

  • Freio ABS

Freios ABS dianterio de 260mm com pinça de 2 pistões e freio traseiro de 240mm com pinça de 2 pistões.

  • Motor

Motor de alta performance com 298cc refrigerado a água e 29,7 cv a 8.000 rpm com torque de 3.07 kgf.m a 6.250 rpm.

  • Porta capacetes embaixo do banco

Porta capacetes embaixo do banco para dois capacetes com capacidade de 34 litros.

  • Trava anti-furto

Sistema de trava anti-furto 5 em 1.

TABELA DE ESPECIFICAÇÕES

Dimensões, peso e capacidade
Comprimento 2205 mm
Largura 815 mm
Altura 1390 mm
Distância entre eixos 1553 mm
Distância ao solo 140 mm
Altura do assento 810 mm
Altura do guidão 1055 mm
Altura da pedaleira 295 mm

 

Peso 
Peso seco 167 kg
*MVOM 179 kg

 

Combustível
Tanque de CombustÍvel 12.5 litros
Óleo do motor 1.5 litros
Capacidade do porta capacete embaixo do banco 34 Litros
Consumo* 30 km/l

 

Motor
Tipo 4 tempos, refrigeração liquida
Número de cilindros 1 cilindro na horizontal
Diâmetro 72.7 mm
Curso 72.0 mm
Cilindrada 298 cm³
Taxa de compressão 10.8 ± 0.2
Sistema de lubrificação carter úmido

 

Sistema de partida
Sistema de partida elétrica
Alimentação injeção eletrônica
Tipo de ignição eletrônica

 

Potência e torque
Potência Máxima 29,7 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo 3,07 kgf.m a 6250 rpm

 

Transmissão 
Transmissão automatica (CVT)
Sistema de Transmissão correia

 

Suspensão
Suspensão dianteira telescopia de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Suspensão Traseira balança articulada de dois amortecedores hidráulico, mola helicoidal

 

Pneu
Pneu dianteiro 120/80-14 M/C 58S sem câmara
Pneu traseiro 150/70-13 M/C 64S sem câmara

 

Roda
Tamanho da roda dianteira Aro 14, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseira Aro 13, liga leve de alumínio

 

Freios
Freio Dianteiro disco simples de Ø260mm, acionamento hidráulico, sistema ABS
Freio Traseiro disco simples de Ø240mm, acionamento hidráulico, sistema ABS

 

Relação de marchas
Relação primária de marcha 1.000
Relação secundaria de marcha 2.220 – 0.720
Relação final de marcha 5.700

 

*informações coletadas em laboratório em condições controladas e procedimentos normatizados. Qualquer motocicleta homologada no Promot 4.2 seguem o padrão WMTC

Com informações de KYMCO Motos do Brasil (https://kymcomotos.com.br/models/downtown-300i-abs/#conteudo_dinamico_5)

 

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