Avaliação GIVI – Capacete X.21 Challenger

Diário de Motocicleta

Há tempos eu aguardava a possibilidade de viajar com um Capacete GIVI, mas apesar de já ter presenciado inclusive testes de resistência realizados na Matriz em Brescia, Itália, os trâmites burocráticos a serem vencidos até chegar às nossas prateleiras eram grandes e levaram alguns anos.

Na Europa a GIVI produz e comercializa seus Capacetes há anos, o que acabou lhe conferindo o aperfeiçoamento do produto, testes mais rigorosos e um avanço tecnológico que foi comendo as beiradas do mercado, chegando finalmente ao Brasil com grande reputação – inerente à marca.

Recentemente pudemos curtir 9.100 km da Cordilheira dos Andes através do território Boliviano, usando o Capacete Escamoteável X.21 Challenger da GIVI, e posso dizer que ele superou e muito as nossas expectativas.

O X.21 Challenger possui um casco extremamente leve e resistente, pesando aproximadamente 1,5kg, feito de polímero STC, em forma sem emendas, que lhe confere mais resistência às intempéries climáticas e choques, praticamente anulando a possibilidade de quebra do casco (rachaduras).

A viseira possui tratamento antirrisco, com 2,2mm de espessura e formato plano, que facilita a dissipação do ar e deixa o capacete estável, contribuindo para a boa visibilidade. Ela ainda possui entrada para Pinlock, que permite o uso de viseira antiembaçante internamente (não acompanha Pinlock).

Além disso, na parte interna, possui viseira solar com acionamento leve e fácil de manusear a qualquer momento na estrada.

Com forro antialérgico, antibactericida, antifúngico e removível para lavagem, ele oferece conforto e qualidade para fazer viagens mais silenciosas, até mesmo para um capacete escamoteável.

Usamos um modelo preto fosco, sem grafismo, mas com um design prático, sofisticado, criativo e que reduz o atrito com o ar.

Como se isso tudo não bastasse, a GIVI oferece 2 anos de garantia do produto, a um preço sugerido de mercado de R$ 1.099,00 nas melhores GIVI Points do Brasil, como a Moto Savages!

 

Fonte: Guga Dias – Diário de Motocicleta
www.diariodemotocicleta.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.