Compacta e estilosa
A nova Master Ride acaba de chegar no Brasil, tendo um designer cruiser clássico e, ao mesmo tempo, uma atmosfera futurista, tem tudo para agradar o público que está iniciando nas duas rodas, e quem sabe, consiga reacender o mercado das motos custom no Brasil.
Já temos por aqui a Haojue Chopper Road, um modelo custom um pouco mais simples, voltada para a correria do dia a dia, tem seu charme, mas não é tão cativante, a Master Ride tem uma proposta diferente, ida e volta do trabalho e quem sabe um a estada nos fins de semana, co muito estilo, e com certeza vai chamar a atenção por onde passar
Motor
Com seu novo motor de injeção eletrônica inteligente, a moto é econômica enquanto oferece uma potência agradável para as suas 149CC. Esse novo sistema de injeção oferece alguns atributos bem interessantes, como o sistema de auxílio em marcha lenta, esse sistema permite que a quantidade de ar e combustível sejam alterados conforme a temperatura e umidade externa, garantindo um funcionamento suave do motor e um aquecimento mais rápido.
Outro ponto interessante do motor, é o sistema de “lubrificação por Jato Direto”, um sistema exclusivo que projeta uma quantidade maior que o normal de óleo diretamente nas peças que sofrem maior estresse, como pistões e virabrequim, aumentando a capacidade de refrigeração, além de prolongar a vida útil das peças proporcionando menos atrito e amenizando a vibração.
Estrutura
Como o entre eixos dessa moto é curto (1390mm) , sendo mais ágil mesmo com um ângulo com um caster em 30°, cidade ou estrada, o conforto é certo.
(Obs.: quanto maior a angulação do caster, mais inclinada as bengalas serão, o que diminui a capacidade da moto de fazer curvas fechadas.
A mesma regra se aplica ao entre eixos, quanto mais longo, mais difícil será de fazer curvas fechadas, mas em contrapartida a moto será mais estável em curvas de alta velocidade.)
Falando em conforto, a premissa da moto é justamente essa, conta com um banco bi partido e um modesto encosto para o garupa, um guidão bem alto e ligeiramente recuado, quase na linha dos joelhos, proporcionando uma posição bem relaxada, o que lhe permite ficar longas horas sobre a moto.
A Master Ride Já vem com alguns acessórios bem interessantes de fábrica, o mais bacana é o par de alforje traseiro que vem pintado da mesma cor da moto e ambas as malas abrem com a mesma chave da ignição.
Conta com protetores de motor e um protetor traseiro, ambas as peças são cromadas, e dão mais segurança em caso de acidente, impedindo que a moto caia em cima da perna de seus passageiros, e protegendo a própria moto, diminuindo os danos causados à estrutura da motocicleta.
Ciclística
Freios combinados, um disco ventilado de 270 mm e uma pinça de 3 pistões na roda dianteira, e um freio a tambor na traseira.
Ambas as rodas são em liga leve, aro 18 na dianteira e aro 16 na traseira, usando um par de pneus sem câmara, dando uma maior segurança para as suas viagens.
Elétrica
Essa mini custon conta com 2 painéis, o principal localizado logo acima do guidão, com um velocímetro analógico (controlado eletronicamente para melhor precisão), luzes indicadoras das setas, ponto Neutro, indicador de luz alta e um pequeno painel de LCD informando a marcha.
O Segundo painel fica abaixo do guidão, acoplado ao tanque de combustível, neste painel temos mais informações como: Trip A e B, Trip total, medidor de combustível, indicador de injeção, indicador de troca de óleo e um indicador de carga da bateria.
Assistente de fácil partida e sensores de emergência em caso de queda.
Um farol em forma de diamante, garantindo um design elegante, já a lanterna traseira foi desenhada em “V”, entregando um toque um pouco mais moderno.
Ficha técnica
Dimensões
- Comprimento 2.102 mm
- Largura 780 mm
- Altura 1.102 mm
- Distância entre eixos 1390 mm
- Distância ao solo 150 mm
- Altura do assento 725 mm
Peso e Capacidade
- Peso seco 136 Kg
- *MVOM 146 Kg
- Tanque de combustível 10,7 l
- Óleo do motor 10W40
Motor
- Tipo Monocilíndrico Horizontal de 4 tempos, Refrigerado a Ar
- Número de cilindros1
- Diâmetro Ø 57,3
- Curso 57,8
- Cilindrada 149
- Taxa de compressão 9.3:1
- Sistema de lubrificação Banho de óleo
- Sistema de partida Sistema de partida Elétrica
- Alimentação Injeção Eletrônica de Combustível
- Tipo de ignição DC – Digital CDI
- Potência máxima 8,9
- Torque máximo 11,4 N.m
Caixa de Velocidade
- Transmissão 5
- Sistema de transmissão Corrente
Chassi
- Suspensão dianteira Telescópica com mola helicoidal e amortecimento hidráulico
- Suspensão Traseira Balança articulada com duplo amortecimento e mola helicoidal
- Pneu dianteiro 2.75/18
- Pneu traseiro 3.50/16
- Freio Dianteiro Disco 240mm
- Freio Traseiro Tambor
- Tamanho da roda dianteira 18″
- Tamanho da roda traseira 16″
Nível de Ruido
- dB (A) 77,2
- rpm 4.000
- Marcha lenta 1.500 ± 100 rpm
Relação de Marchas
- Relação primária 3.333(70/21)
- Primeira marcha 3.083 (37/12)
- Segunda Marcha 1.941 (33/17)
- Terceira Marcha 1.450 (29/20)
- Quarta Marcha 1.174 (27/23)
- Quinta Marcha 0.960 (24/25)
- Relação final de Marcha 2.933(44/15)
Lançamento próximo sábado (25/09) na Megastore Savages, venha fazer um TestRide!
Endereço: R. João Negrão, 1768 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-150